Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro
O EDI Deputado Pedro Fernandes Filho é exclusivo de Educação Infantil e está localizado na Fazenda Botafogo,Coelho Neto. Recebemos crianças de 3 anos e meio até 6 anos de idade.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Parabéns Rio de Janeiro

No dia 1° de março, comemoramos o aniversário do Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa! Esta linda cidade faz parte do cartão postal do nosso país, e possui lindas praias e pontos turísticos conhecidos pelo mundo todo. A famosa praia de Copacabana, o Estádio do Maracanã, Cristo Redentor (maior cartão postal da cidade) e Pão de Açúcar são alguns deles. O estado foi cenário de revoluções históricas e econômicas, e em 2016 a cidade sediará os Jogos Olímpicos pela primeira vez na América do Sul.
O Rio de Janeiro também é conhecido pelo seu famoso Carnaval. Semanas antes deste evento, inúmeros blocos e bandas saem pelas ruas da cidade, com milhares de foliões atrás. Além disso, há também o famoso desfile das escolas de samba da cidade no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, que é considerado o maior espetáculo popular do mundo, sendo assim, atraindo milhares turistas de todas as partes.
Conhecendo um pouco dessa história nossos alunos assistiram o filme Rio, depois observaram alguns cartões postais da Cidade Maravilhosa, cantaram parabéns e pintaram os pontos turisticos mais conhecidos. Foi muito bom conhecer um pouco da história e declarar todo nosso amor pela Cidade Maravilhosa.





Professoras Patrícia e Cristiane

Um comentário:

EDI Deputado Pedro Fernandes Filho disse...

Parabéns Cris e Paty pelo excelente trabalho que vocês fazem!A postagem ficou linda!