Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro
O EDI Deputado Pedro Fernandes Filho é exclusivo de Educação Infantil e está localizado na Fazenda Botafogo,Coelho Neto. Recebemos crianças de 3 anos e meio até 6 anos de idade.

domingo, 7 de abril de 2013

Projeto:" É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO..."


O nosso projeto tem o objetivo de resgatar os valores morais e culturais que parecem adormecidos ou esquecidos, que tira do jovem o direito de sonhar, ter esperança e acreditar em uma perspectiva de vida, onde haja uma convivência pacifica e harmoniosa, começando pela relação família, comunidade e escola. 
Na nossa sociedade as crianças convivem com pessoas de culturas diferentes com distintos valores e convicções religiosas. A educação, como uma das instâncias da sociedade, possui uma dimensão moral, que tem a intenção de realizar uma educação na perspectiva do desenvolvimento da capacidade de autonomia das crianças. A moral já se encontra presente na prática educativa que se desenvolve nas escolas. Pensando assim o projeto desse ano"É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO... ", busca através de histórias infantis valores para nossas crianças de maneira lúdica e criativa, cada mês será uma história, retratando a importância dos valores em nossa vida e sociedade. No mês de março trabalhamos com "O Patinho Feio". A partir do conto, foram desenvolvidas atividades artísticas e corporais tendo relação com os principais temas da história: como lidar com as  diferenças, e com lidar com a inclusão. Os personagens foram trabalhados em várias atividades: dobraduras, pintura com penas e máscaras, entre diversas outras. E assim revivemos a fábula do patinho que se sente excluído, até descobrir que é um lindo cisne.
 

Feliz Páscoa!!!!

 Depois de conhecer o verdadeiro significado da Páscoa, dos desenhos, de brincar de coelhinho na toca e procurar ovinhos pela escola, chega então o dia mais esperado. Todos esperando o coelhinho na Pedro Fernandes, olha carinha de ansiedade de cada um. Foi um sucesso!