Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro
O EDI Deputado Pedro Fernandes Filho é exclusivo de Educação Infantil e está localizado na Fazenda Botafogo,Coelho Neto. Recebemos crianças de 3 anos e meio até 6 anos de idade.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

U Expondo- 2012/6ª CRE

          No dia 16 de maio aconteceu a 1ª UExpondo-2012 da 6ª CRE. Neste dia todas as unidades escolares expoem os trabalhos realizados no bimestre e nossa escola não ficou de fora. Recebemos a visita da nossa Coordenadora Rejane e foram só elogios à nossa escola.

Os responsáveis prestigiaram nossa exposição e ansiosos procuravam os trabalhinhos de seus filhos.
 
Atividades sobre o Dia do Índio.
Carimbando as mãozinhas.

Professora Patrícia



Professoras Ana Lúcia e Jaqueline



Colagem com palitos de fósforos.
Professora Cátia


Nossas crianças aprenderam onde os índios moravam.
Professora Susana




Dia das Mães




Professora Maria de Lourdes




Professora Cristiane



 Professora Cátia


 Atividades variadas


 Aprendendo sobre os peixes.




 Trabalhando formas, cor amarela, corpo e movimento.




 Trabalhando higiene.





 Projeto Anual: Um novo olhar sobre a Fazenda Botafogo.





 Empréstimo de livros.



Júnia (diretora), Rejane ( coordenadora da 6ª CRE), Rosangela (diretora adjunta) e Ana Lúcia ( coordenadora pedagógica)





terça-feira, 15 de maio de 2012

HOMENAGEM ÀS MÃES

 Ser mãe é se encher de orgulho quando falam" Nossa! Que grandão!"

 Ser mãe é ser polvo.É ter quantos braços forem necessários para carregar o carrinho, a bola, a chupeta, o paninho, o brinquedo e o filho.
 Ser mãe é ficar parada na beira do berço. É dizer "Deus te abençoe". É entender que o amor existe em diversas formas, inclusive nessa, tão pura e transparente.

 É sentir dor nas costas, nas pernas, nos braços. E não sentir mais nada quando um sorriso se abre, quando um choro começa ou a tosse dispara.

 Ser mãe é conviver. É deixar que convivam. É aproveitar cada fase do filho e de ser mãe.

    Ser mãe é uma caixinha de surpresas. Toda mulher está preparada, mas não sabe. Quando chega a hora está lá, como item de fábrica.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Um novo olhar sobre a Fazenda.


Nosso projeto tem como prioridade resgatar a História da Fazenda Botafogo por meio de relatos orais. O projeto “Um novo olhar sobre a Fazenda”, tem o objetivo de identificar, junto à comunidade e aos moradores mais antigos, as mudanças ocorridas no local ao longo dos anos, a partir da convivência entre as pessoas, as festas, a culinária, as profissões, dentre outros.
O resultado disto seria o reconhecimento e o respeito, por parte dos moradores, pelas origens, reafirmando as conquistas individuais e coletivas, além da capacidade de discernir direitos e deveres no meio social.
Mais que promover o exercício da cidadania, onde os mais velhos repassam conhecimentos e valores aos mais jovens, à utilização do método da história oral é também capaz de recuperar a história local pelos seus próprios agentes. “Pessoas que não têm qualquer ligação com os relatos oficiais e/ou acadêmicos, mas somente sua visão particular sobre a realidade”. Começamos conversando com os alunos sobre as coisas boas que existem no bairro, eles citaram várias e as mais comentadas foram: Vila olímpica, a escola, várias linhas de ônibus e o metrô. Resolvemos então registrar de maneira lúdica, com desenho, pintura e claro muitas fotos dos alunos. Foi o Máximo eles não cansam de olhar suas fotos.
 O Metrô - EI 17 - Professora Cristiane




A turma toda reunida.


Todo mundo fazendo pose.

Pintura a dedo com guache.

Muita concentração.
 

Pintura coletiva com cola colorida.

A escola - Professora Patrícia

Ficou igualzinha.



Recorte e colagem com papel picado.




 Ônibus 920 - Professora Susana


Todo mundo pegando carona.


Pintura com guache e pincel.


Representação do Conjunto Habitacional Fazenda Botafogo onde muitos de nossos alunos moram.
Trabalho realizado pela turma E.I. 10 da Professora Raquel.

domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa!!!!!!

A Páscoa na Pedro Fernandes foi comemorada com muita alegria e criatividade. Todas atividades despertaram a curiosidade das crianças que ficaram sabendo o verdaddeiro sentido da Páscoa, mas não perderam alegria de brincar de coelhinho, achar ovinhos e pintar o rostinho.

Ovinhos escondidos.
A felicidade de encontrar os ovinhos.
Espertinho achou muitos!!!
Mural da professora Patrícia.
Mural da professora e Coordenadora Ana Lúcia.
Trabalhando com música.
Ficou fofo!!!
Mais música de Páscoa.
Criando com ovinhos.
Trabalhando a cor branco.
Mais de pertinho.
Puxa palavra.
Apresentação para os pais.